Início » Passeios » Cachoeira Véu da Noiva em Magé, Como Chegar, Fotos e Vídeo.
Cachoeira Véu da Noiva em Magé, Como Chegar, Fotos e Vídeo.
23 de junho de 2017

Cachoeira Véu da Noiva em Magé, Como Chegar, Fotos e Vídeo.

Para quem curte apreciar as paisagens naturais a Cachoeira Véu da Noiva é uma escolha perfeita… Para ser sincero eu nem sabia que essa cachoeira existia e que fosse tão próxima de minha casa. Estava pesquisando alguns eventos pelo Facebook e por acaso acabei vendo as fotos da Véu da Noiva na página do Four Adventurers, foi quase que amor a primeira vista…(rs), fiz contato com eles e acabei entrando no grupo que eles estavam levando para lá, só digo uma coisa! foi sensacional presenciar com meus olhos esse pequeno paraíso.

A Véu da Noiva, também conhecida como Cachoeira Grande, é uma das cachoeiras mais famosas do município de Magé, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, muitos pensam que a cachoeira fica em Piabetá, bairro pertencente ao distrito Vila Inhomirim, mas na verdade ela fica no bairro da Cachoeira Grande no distrito do Rio do Ouro, na cidade de Magé.

Durante o percurso para a Cachoeira Véu da Noiva, vamos nos encontrar com vários acessos entre as casas e bares locais para diversas piscinas naturais e cachoeiras menores com águas cristalinas, sendo uma opção para os dias mais quentes onde a cachoeira principal fica bem disputada.

cachoeira em magécachoeira em magéVoltando para a rua e seguindo para o portão da CEDAE que fica próximo a cachoeira principal, vamos fazer um pequeno desvio para curtir o visual da Cachoeira da Ponte que fica a 5 minutos da Véu da Noiva, além de ser uma boa opção para se banhar ela tem uma vista muito bonita para a tão famosa Véu da Noiva e rende boas fotos. cachoeira da ponte magécachoeira da ponteApós muito caminhar e conhecer várias piscinas naturais e cachoeiras menores pelo caminho, chegamos a Cachoeira Véu da Noiva, que tem aproximadamente 110 metros de altura, essa cachoeira é considerada uma das mais altas do estado do Rio de Janeiro e na minha opinião a mais bonita, encanta os amantes da natureza com a bela queda das águas como você pode ver nas fotos abaixo.cachoeira véu da noiva piabetácachoeira véu da noiva em magéSeja sincero, até aqui já valeu o passeio não é? mas ainda não acabou! Acima da Véu da Noiva existe uma antiga represa que pode ser visitada com uma vista incrível para as montanhas da região, para chegar a ela é necessário subir pelas pedras a esquerda da cachoeira e fazer uma trilha, não recomendamos que faça essa subida sozinho, o local não é marcado, tem risco de acidente, sugerimos que contrate um guia experiente que te conduza com segurança pelo local, no vídeo que vamos deixar no fim da postagem vamos mostrar com mais detalhes essa trilha até a represa, abaixo seguem as imagens.represa de magerepresa de magérepresa de magé

DICA:

Para você que deseja visitar a cachoeira indicamos a Four Adventurers além de terem um preço muito bom eles preparam um roteiro completo onde vão te conduzir por vários poços para banhos e vão te levar na Represa que é complicada de chegar sozinho, link da página deles no Facebook: www.facebook.com/fouradventurers/

COMO CHEGAR:

Indo de carro: Vindo pela rua Guarani, em Piabetá, pegue a Estrada Municipal Antônio Além Bergara e fique atento. Depois de uns 14 minutos, dobre na Rua Alcindo Guanabara, essa rua fica de frente para uma igreja (Assembléia de Deus). Depois dobre a primeira a direita e siga toda a vida pela estrada de terra, você vai estacionar dentro da CEDAE e caminhar em torno de 15 minutos até a cachoeira.

Indo de ônibus: Pegar um ônibus para Magé e saltar na rodoviária de Magé no ponto final, pegar outro ônibus para Piabetá (linha 1007 – Piabetá x Magé), saltar na Rua Alcindo Guanabara, essa rua fica de frente para uma igreja (Assembléia de Deus) e caminhar até a CEDAE, após passar pelo estacionamento da CEDAE, basta andar por uns 15 minutos até a cachoeira.

Você também vai gostar dos Artigos abaixo:

Vinicius BragaVer todas as postagens

Sou um Cara que cansou de sua rotina diária e resolveu conhecer os lugares do estado do Rio de Janeiro onde moro, fiz o Blog e montei o Canal no YouTube para registrar os lugares que estou conhecendo em fotos e vídeos.

Comentários Facebook :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *