Início » Viagens » O Encontro dos Rios Bonito e Macaé em Lumiar, Nova Friburgo.

O Encontro dos Rios Bonito e Macaé em Lumiar, Nova Friburgo.

29 de janeiro de 2017
131 visitas

Você conhece o Encontro dos Rios em Lumiar? Se não conhece vamos te apresentar nessa postagem que preparamos para você.

Lumiar fica situada na área de Mata Atlântica, presente na Reserva Florestal de Macaé de Cima, onde também se localiza a nascente do Rio Macaé. É envolta também pela Serra do Mar do Estado do Rio de Janeiro, que é envolta por belezas naturais e ecológicas. Com a configuração da geografia do local, muitas cachoeiras acabaram por se formar na vila de Lumiar, o que são alguns dos principais pontos turísticos da tranquila localidade.

O Encontro dos Rios Bonito e Macaé é um dos cartões-postais da região e fica a 6 km da Praça de Lumiar e a 40 km do centro de Nova Friburgo, seguindo pela estrada serra-mar é um local de fácil acesso e gratuito, onde qualquer pessoa que estiver por Lumiar pode visitar.

Assim que você chegar ao local é necessário atravessar uma ponde antiga de madeira (é possível estacionar as margens da estrada de terra) e fazer uma pequena trilha de uns 7 minutos para chegar no local onde ocorre o Encontro dos Rios.

Ponte de MadeiraPonte de MadeiraInício da trilha para ver o Encontro dos RiosInício da trilha para ver o Encontro dos Rios

Assim que você faz esse pequena trilha você vai ter uma bela vista do Rio Bonito, existem alguns pontos onde as pessoas conseguem se banhar com tranquilidade e provavelmente dependendo da época que você for vai encontrar bastante gente no local, que também é utilizado na pratica de Rafting.

Rio Bonito em LumiarRio Bonito em LumiarRio Bonito em LumiarRio Bonito em Lumiar

No local onde ocorre o encontro dos Rios Bonito com o Macaé, acaba formando um belo espelho d’água, o local tem uma pequena correnteza onde pode pegar as pessoas de surpresa, caso opte em entrar para se refrescar, sugiro que nade próximo as margens para que não ocorra um acidente.

Espelho d’água formado pelo encontro dos Rios Bonito e Macaé.Espelho d'água formado pelo encontro dos Rios Bonito e Macaé.

Dicas Importantes:

Lembre-se que Lumiar é uma cidade pequena que não tem muitos serviços essências, nem todas as operadoras de telefone funcionam, então ao entrar nos rios para se refrescar nade com consciência, evite lugares com correnteza, não pule das pedras e etc, tenha sempre em mente a sua segurança e das pessoas que vão estar com você.

Vídeo do Encontro dos Rios:

Você também vai gostar dos Artigos abaixo:

Vinicius BragaVer todas as postagens

Sou um Cara que cansou de sua rotina diária e resolveu conhecer os lugares do estado do Rio de Janeiro onde moro, fiz o Blog e montei o Canal no YouTube para registrar os lugares que estou conhecendo em fotos e vídeos.

Comentários Facebook :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *