Início » Destaques » Top 4 das Trilhas mais Visitadas da Cidade de Niterói

Top 4 das Trilhas mais Visitadas da Cidade de Niterói

13 de junho de 2017
289 visitas

Niterói é conhecida como a cidade Sorriso, além de ter uma vista privilegiada para a cidade do Rio de Janeiro existem vários locais a serem explorados pelos amantes da natureza. Nesse artigo preparamos para você as 4 trilhas mais visitas na cidade de Niterói, com informações e fotos para te deixar com vontade de visitar cada uma abaixo.

Vamos iniciar esse artigo com o Costão de Itacoatiara, que é uma das trilhas mais famosas em Niterói, no bairro de Itacoatiara, nas redes sociais é muito comum ver as fotos do Costão fazendo grande sucesso, com seus 217 metros de altura não exige muito esforço para se chegar ao cume embora seja um pouco íngreme a subida, em média você consegue fazer essa trilha em pouco mais de 40 minutos e vai ter uma vista surpreendente como  mostra na imagem abaixo, caso queira mais detalhes de como fazer essa trilha preparamos um artigo completo do Costão de Itacoatiara, basta “CLICAR AQUI” para acompanhar.

Costão de ItacoatiaraCostão de Itacoatiara

A Pedra do Elefante é a segunda trilha mais visitada em Niterói, e tem a vista mais bonita para as cidades de Niterói e Maricá, a Pedra do Elefante tem aproximadamente 412 metros de altura e pertence ao Parque Estadual da Serra da Tiririca.

A trilha tem por volta de 4 quilômetros (considerando ida e volta) é um pouco cansativa, se você não tem o hábito de fazer trilhas não recomendamos que vá sozinho, procure alguém experiente que vá com você, devido o grande risco de acidente. Caso queira mais detalhes de como fazer essa trilha preparamos um artigo completo da Pedra do Elefante, basta “CLICAR AQUI” para acompanhar esse artigo.

Vista para a Praia de ItaipuaçuPedra do ElefanteVista para NiteróiPedra do Elefante Niterói

O Morro das Andorinhas é a terceira trilha mais visitada em Niterói, tem 196 metros de altura, fica localizado em Itaipu, a trilha é bem simples de fazer, não requer grandes esforços e em uma média de 40 minutos de caminhada você consegue chegar ao topo.

Para chegar ao início da trilha basta ir direto para a Praia de Itaipu, se for de ônibus basta pegar o 38 no terminal de Niterói e saltar no ponto final que fica na praia, após saltar andar até a rua São Vicente Pallotti, subir a rua até a Paróquia de São Sebastião e seguir pela rua que fica em frente a Paróquia, para quem vai de carro é possível estacionar próximo a Paróquia, a Trilha tem vários mirantes seguindo cada trilha até o fim vai conseguir chegar em cada um deles, para mais detalhes de como fazer essa trilha preparamos um artigo completo do Morro das Andorinhas, basta “CLICAR AQUI” para acompanhar esse artigo.

Mirante voltado para Itacoatiaramorro das andorinhasMirante voltado para as praias de Itaipu e Camboinhas

O Morro Santo Inácio é uma trilha leve e pouco visitada, tem por volta de 348 metros de altura. Por falta de divulgação muita gente nem sabe que essa trilha existe mas vale apena se aventurar nessa trilha que fica entre os bairros de São Francisco e Maceió em Niterói, a forma mais fácil de chegar ao início da trilha é indo pelo caminho do Parque da Cidade, antes de subir ao Parque da Cidade existe uma rua a esquerda e uma guarita, basta seguir essa rua até o início da trilha, existem placas informando o local, para mais detalhes de como fazer essa trilha preparamos um artigo completo do Morro Santo Inácio com mais fotos, dicas e vídeo, basta “CLICAR AQUI” para acompanhar esse artigo.

Vista do Morro Santo InácioMorro Santo Inácio

Criamos um vídeo com um resumo de cada trilha que abordamos acima, para te dar uma visão melhor do que vai encontrar ao chegar ao cume de cada trilha, e não se esqueça de nos seguir nas redes sociais para acompanhar os próximos artigos.

As melhores trilhas de Niterói

Você também vai gostar dos Artigos abaixo:

Vinicius BragaVer todas as postagens

Sou um Cara que cansou de sua rotina diária e resolveu conhecer os lugares do estado do Rio de Janeiro onde moro, fiz o Blog e montei o Canal no YouTube para registrar os lugares que estou conhecendo em fotos e vídeos.

Comentários Facebook :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *