Início » Destaques » Trilha da Pedra Bonita aprenda como Chegar e veja Fotos e Vídeo.
Trilha da Pedra Bonita aprenda como Chegar e veja Fotos e Vídeo.
3 de agosto de 2017

Trilha da Pedra Bonita aprenda como Chegar e veja Fotos e Vídeo.

A Trilha da Pedra Bonita tem por volta de 1km de distância partindo do estacionamento, o Ponto mais alto do cume tem 696 metros de altura e está localizada no setor C do Parque Nacional da Tijuca. A trilha é uma das mais leves de se fazer no Rio de Janeiro, você vai encarar uma trilha íngreme, em alguns pontos exposta ao sol, porém curta de se fazer, do estacionamento até o cume leva em média 40 minutos, a trilha é indicada para iniciantes, é muito comum ver crianças e pessoas de idade fazendo essa trilha.

A trilha inicia ao lado da guarita do parque, existe uma placa informando o local de entrada, como mostra na foto abaixo:entrada para o inicio da trilha pedra bonita Caminhando até o cume, vai se deparar com trechos íngremes igual da foto abaixo, quando menos perceber, vai chegar ao cume e ter uma vista deslumbrante. Trilha da Pedra BonitaApós uma caminhada agradável de quase 40 minutos chegamos ao ponto mais alto da Pedra Bonita com seus 696 metros de altura, na parte esquerda do Platô vai ter uma bela vista do Morro Dois Irmãos ao fundo, a Pedra da Gávea logo de frente e uma vista sensacional para as praias da Zona Sul.

Cume da Pedra Bonitavista para a pedra da gáveaMorro Dois Irmãos de fundoPedra BonitaPedra da Gávea e parte do Platô Pedra Bonita

Se dirigindo para a parte direita do Platô vai contemplar uma vista incrível para a Barra da Tijuca, vai ter uma vista mais próxima da Cabeça do Imperador, é desse ponto que são tiradas as fotos mais clássicas da Pedra Bonita, voltada para a Pedra da Gávea.Pedra Bonita voltada Pedra da GáveaBarra da Tijuca

COMO CHEGAR:

Metrô / Ônibus: A Estação de Metrô mais próxima fica em São Conrado. De lá a melhor opção é pegar um Táxi ou Uber até o estacionamento da rampa de vôo livre, ou a linha 448 de ônibus até a entrada na Estrada do Joá e subir caminhando. (Outra opção é pegar o 309 na frente da Central do Brasil e pedir para saltar na Nissan na Estrada da Gávea, 878 – São Conrado e subir caminhando ou chamar um Uber que é o mais recomendando, não vai pagar mais de R$:12,00 e vai economizar quase uma hora de caminhada.)

Carro: Em São Conrado, subir pela Estrada das Canoas até a rampa de Vôo Livre. Prestar atenção na subida para a rampa, pois a rua de acesso é bastante íngreme e estreita. O local possui estacionamento.

PONTOS POSITIVOS DA TRILHA:

A trilha é fácil de fazer, para Adultos e Crianças;
Não precisa de Guia para te levar, o local por ter uma rampa de Vôo é bem movimentado e seguro;
Fácil acesso tanto de carro quanto de transporte coletivo.

DICAS IMPORTANTES:

Leve água para você beber, vá de tênis confortável, leve algo para lanchar e repor as energias na hora de descer, como os mirantes são bem expostos se proteja ao máximo do sol, vá de óculos escuro, chapéu, protetor solar e o mais importante suba no seu ritmo sempre respeitando sua condição física.

Você também vai gostar dos Artigos abaixo:

Vinicius BragaVer todas as postagens

Sou um Cara que cansou de sua rotina diária e resolveu conhecer os lugares do estado do Rio de Janeiro onde moro, fiz o Blog e montei o Canal no YouTube para registrar os lugares que estou conhecendo em fotos e vídeos.

Comentários Facebook :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *