Início » Destaques » Trilha do Bico do Papagaio, como chegar, fotos e vídeo.

Trilha do Bico do Papagaio, como chegar, fotos e vídeo.

16 de julho de 2017
270 visitas

A Trilha do Bico do Papagaio tem 3km de extensão, está localizada no Parque Nacional da Tijuca, setor conhecido como Floresta da Tijuca, é a segunda maior montanha do parque com 989 metros de altura, perdendo apenas para o Pico da Tijuca que tem aproximadamente 1.021 metros, a trilha conta com várias placas e marcações indicando o trajeto e leva a outras trilhas famosas no parque como Morro da Cocanha, Morro do Archer, Pico da Tijuca, e Tijuca Mirim, embora o ponto mais alto da trilha tenha 989 metros não é uma trilha pesada de se fazer (partindo do estacionamento da entrada da trilha), no decorrer do caminho vai encontrar uma trilha bem sinalizada, estreita e ingrime.

Estacionamentoestacionamento bico do papagaioInício da trilhaentrada da trilha bico do papagaioMarcações pelo caminho da trilhacaminho bico do papagaioPontos ingrimes de subidatrajeto bico do papagaio

Do estacionamento do parque até o Bico do Papagaio fizemos uma hora de caminhada, ao chegar ao Bico do Papagaio, você vai encontrar o primeiro mirante de fácil acesso com uma vista incrível do Parque Nacional da Tijuca, ao fundo vai poder ver o Pico da Tijuca que é o ponto mais alto do Parque e na parte de trás a Pedra da Gávea.

Primeiro mirante voltado para o Pico da Tijucabico do papagaioPedra da Gávea de fundobico do papagaio

No segundo mirante que leva ao cume do Bico do Papagaio, vai ter uma vista muito bonita do Parque Nacional da Tijuca em outro angulo e vai contemplar a beleza das as praias da Barra da Tijuca e Recreio como mostra na foto abaixo.

Ao subir no mirante principal que tem 989 metros de altura vai ter uma vista incrível de todo parque, vai contemplar em 360° uma vista secional da cidade do Rio de Janeiro e principalmente do Parque da Tijuca destacando outros mirantes do parque como Morro da Cocanha, Morro do Archer, Pico da Tijuca, e Tijuca Mirim e as praias da Barra e Recreio, com toda a baixada de Jacarepaguá ao fundo, para os amantes de esportes radicais vai poder fazer um Rapel em um paredão quase reto com mais de 30 metros de altura.

Cume do Bico do Papagaiobico do papagaio cume

Para chegar ao cume do Bico do Papagaio é necessário subir com auxílio de corda, como fomos com a Four Adventurers eles preparam um roteiro completo com trilha e rapel. O rapel no Bico do Papagaio é muito famoso, você vai descer por um paredão quase reto com aproximadamente 30 metros de altura, e retornar por um caminho conhecido como Fenda do Inferno que é um ponto muito famoso para tirar boas fotos.

Rapel no Bico do PapagaioRapel no Bico do PapagaioFenda do Infernofenda do inferno bico do papagaio

DICA:

Para você que deseja visitar o Bico do Papagaio e fazer rapel, indicamos a Four Adventurers além de terem um preço muito bom eles preparam um roteiro completo e com todos os equipamentos de segurança para fazer o rapel, link da página deles no Facebook: www.facebook.com/fouradventurers/

COMO CHEGAR:

Metrô / Ônibus: Seguir de Metrô até a Estação Praça Sans Peña e de lá pegar um ônibus em direção para a Barra da Tijuca (linhas 341, 302, 345). Saltar na Praça Afonso Viseu que fica próxima ao número 4575 e em frente a entrada principal da Parque Nacional da Tijuca. Ao entrar, caminhar pela rua principal até o Bom Retiro.

Carro: A entrada do Parque Nacional da Tijuca fica no Alto da Boa Vista, em frente a Praça Afonso Viseu. Ao entrar, seguir pela rua principal até o Bom Retiro. O local possui estacionamento.

Você também vai gostar dos Artigos abaixo:

Vinicius BragaVer todas as postagens

Sou um Cara que cansou de sua rotina diária e resolveu conhecer os lugares do estado do Rio de Janeiro onde moro, fiz o Blog e montei o Canal no YouTube para registrar os lugares que estou conhecendo em fotos e vídeos.

Comentários Facebook :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *