Início » Trilhas » Trilha do Morro da Urca, como Chegar, Dicas, Fotos e Vídeo

Trilha do Morro da Urca, como Chegar, Dicas, Fotos e Vídeo

11 de janeiro de 2017
318 visitas

A Trilha do Morro da Urca é uma das trilhas mais tranquilas de se fazer no Rio de Janeiro, ela inicia na Praia Vermelha no bairro da Urca, na Pista Claudio Coutinho e te leva até a segunda estação do Bondinho no Morro da Urca, a trilha leva por volta de 40 minutos para ser concluída, o acesso a ela é de graça e você vai poder desfrutar de uma incrível vista do Rio de Janeiro, a trilha tem por volta de 1.1km.

Pista Claudio CoutinhoPista Claudio Coutinho

Ao chegar no Morro da Urca a 220 metros de altura, você vai encontrar alguns restaurantes, banheiro, algumas lojas e uma área grande para descanso, vai poder curtir todo o visual, tirar várias fotos e curtir um bom momento em um dos cartões postais mais famoso do mundo.

Vista do Morro da UrcaVista do Morro da Urca

Vista do Morro da Urca

Como você já está ali, e se quiser pode optar em conhecer o Pão de Açúcar, na bilheteria é possível pagar por cartões de crédito e pagar a metade do valor, eu visitei o Morro da Urca em Novembro de 2016 e paguei o valor de R$: 40,00 se você for estudante paga meia ou seja o valor de R$: 20,00 para chegar até o topo.

O Pão de Açúcar é um complexo de morros localizado no bairro da Urca é composto pelo morro do Pão de Açúcar, morro da Urca e morro da Babilônia.

Acesso ao Bondinho para subir ao Pão de AçúcarAcesso ao Bondinho para subir ao Pão de Açúcar

No topo do Pão de Açúcar você tem um cenário 360º de paisagens deslumbrantes, tais como: as praias do Leme, Copacabana, Ipanema, Flamengo, Leblon; Pedra da Gávea, o imponente Maciço da Tijuca e o Corcovado, com a imagem do Cristo Redentor, Baía da Guanabara, com a enseada de Botafogo, centro da Cidade, Aeroporto Santos Dumont, Ilha do Governador, Niterói, Ponte Rio- Niterói, e ao fundo a Serra do Mar, com o pico “Dedo de Deus”.

Topo do Pão de AçúcarTopo do Pão de Açúcar

Como Chegar:

Metrô / Ônibus: Siga de Metrô até a Estação Siqueira Campos. Na Rua Nossa Senhora de Copacabana em frente a saída do Metrô da Rua Figueredo Magalhães, pegue o ônibus circular número 581 até a Praia Vermelha na Urca.

Carro: No bairro da Urca, siga até a Praça General Tibúrcio na Praia Vermelha. A praça fica em frente a Estação do bondinho para o Pão de Açúcar. O local possui estacionamento

Pontos Positivos da trilha:

O local é sinalizado;
Não precisa de Guia para te levar;
Fácil acesso tanto de carro quanto de transporte coletivo;
Ao chegar ao Morro da Urca existe uma grande área para descanso, com cadeiras, mesas, lanchonetes e banheiros.

Pontos Negativos:

O estacionamento na rua é pequeno, se pretende deixar o carro na rua chegue muito cedo, como a praia é popular essas vagas são preenchidas por quem já visita o local.

Dicas Importantes:

Leve bastante água para beber, vá de tênis confortável, leve algo para lanchar e repor as energias na hora de descer, a trilha até o Morro da Urca é coberta por árvores não sendo exposta ao sol, mas ao Chegar no Morro da Urca é exposto ao sol, sendo assim se proteja ao máximo do sol, vá de óculos escuro, chapéu, protetor solar e o mais importante suba no seu ritmo sempre respeitando sua condição física.

Você também vai gostar dos Artigos abaixo:

Vinicius BragaVer todas as postagens

Sou um Cara que cansou de sua rotina diária e resolveu conhecer os lugares do estado do Rio de Janeiro onde moro, fiz o Blog e montei o Canal no YouTube para registrar os lugares que estou conhecendo em fotos e vídeos.

Comentários Facebook :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *