A Trilha da Pedra do Macaco tem por volta de 235 metros de extensão, o ponto mais alto tem por volta de 246 metros de altura, a trilha fica no bairro de São José do Imbassaí, na rodovia Amaral Peixoto km 21, da cidade de Maricá no Rio de Janeiro.

O início da trilha conta com uma placa informando a entrada do local, e com algumas informações de altitude, extensão da trilha e outras informações complementares. Porém a trilha não é sinalizada, mas não é complicada de se fazer, você vai encarar uma trilha íngreme, estreita, e com pequenos pontos de escalaminhada, bem simples de superar como mostra nas imagens abaixo.

Início da Trilha da Pedra do Macaco
Início da Trilha
Caminho da Pedra do Macaco Maricá
Trajeto
Caminho da Pedra do Macaco Maricá
Trajeto
Caminho da Pedra do Macaco Maricá
Trajeto Íngreme
Caminho da Pedra do Macaco Maricá
Mais um ponto íngreme

A trilha é bem leve de se fazer, após uns 40 minutos de caminhada chegamos ao cume, e  vamos ter uma vista em 360º da cidade Maricá, na parte da frente o bairro de São José de Imbassaí, a Lagoa de Maricá, o Oceano Atlântico e as Ilhas Maricá, do lado direito a Pedra de Inoã e o Parque Estadual da Serra da Tiririca ao fundo.

cume da pedra do macaco
Ao chegar no cume, continue reto para ultrapassar essas pedras

cume da pedra do macaco

Após ultrapassar esse trecho que mostrei nas fotos acima iremos ter uma vista muito bonita como podemos ver nas fotos abaixo.

 

cume da pedra do macaco marica
Vista do cume
cume da pedra do macaco marica
Vista do cume
cume da pedra do macaco marica
Vista do cume
cume da pedra do macaco marica
Vista do cume

Agora que vimos a vista, faltou ver o ponto principal para tirar fotos, uma sequencia de rochas que no alto tem duas pedras soltas onde a maioria das pessoas sobem para tirar fotos e guardar de recordação.

pedra do macaco
Pedra do Macaco

trilha pedra do macaco marica

trilha pedra do macaco

Curiosidades sobre a Pedra do Macaco:

Existem duas versões para o nome Pedra do Macaco que eu fiquei sabendo, a mais conhecida é porque são duas pedras, uma em cima da outra, se equilibrando parecendo um Macaco sentado no alto do morro, e a outra versão da história é que muitos anos atrás existiam Macacos na região e os mesmos ficavam no alto das pedras.

Vídeo da Trilha para a Pedra do Macaco:

Dicas Importantes:

A trilha é leve mas íngreme, vá com pessoas experientes que conheçam o local, leve bastante água para beber, vá de tênis bem confortável, leve algo para lanchar e repor as energias na hora de descer, como os mirantes são bem expostos se proteja ao máximo do sol, vá de óculos escuro, chapéu, protetor solar, leve repelente e o mais importante suba no seu ritmo sempre respeitando sua condição física.

Bom amigos esse artigo sobre a Pedra do Macaco vai ficando por aqui, espero que tenha esclarecido algumas duvidas, o vídeo que deixei acima vocês tem uma visão melhor do trajeto e da vista do lugar, caso tenha alguma duvida use o campo de mensagem abaixo ou faça contato pelas redes sociais, abraços e até o próximo artigo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui