Início » Trilhas » Pedra do Telégrafo, como chegar, quando ir e o que levar
Pedra do Telégrafo, como chegar, quando ir e o que levar
10 de janeiro de 2017

Pedra do Telégrafo, como chegar, quando ir e o que levar

A Pedra do Telégrafo, se tornou sensação nas redes sociais, com seus 354 metros de altura, e 40 minutos de trilha virou sensação para tirar belas fotos dando a impressão de estar a beira de um abismo, situada em Barra de Guaratiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro a Pedra do Telégrafo tem levado visitantes do mundo todo.

Existe mais de um caminho para começar a trilha e em todos eles é preciso enfrentar grandes ladeiras. A trilha tradicional começa na Praia Grande, de onde se pega o Caminho dos Pescadores. Outra opção é subir perto da antiga ponte que leva à Restinga da Marambaia, de uso exclusivo do Exército, apesar de íngreme em alguns momentos, não há obstáculos ou riscos na trilha.

Início da entrada pela Praia GrandeInício da Trilha Pedra do Telégrafo

Lá do alto é possível enxergar uma paisagem deslumbrante das praias selvagens da região, da Restinga da Marambaia, da Barra da Tijuca, a trilha dura por volta de 40 minutos, o local está bem sinalizado e por causa da popularização está bem movimentado, podendo ocorrer filas de até 3 horas para tirar a foto.

pedra do telégrafoFoto tirada na Pedra do Telégrafo

Pontos Positivos da trilha:

O local é sinalizado;
Não precisa de Guia para te levar;
Fácil acesso tanto de carro quanto de transporte coletivo.

Pontos Negativos:

O estacionamento na rua é pequeno, se pretende deixar o carro na rua chegue muito cedo, como a praia é popular entre pescadores essas vagas são preenchidas por quem já visita o local.

O tempo de espera no dia que fui para tirar a foto foi de 2h, fins de semana e feriados fica lotado, se for possível vai durante a semana é bem mais vazio.

Dicas Importantes:

Leve bastante água para você beber, vá de tênis bem confortável, leve algo para lanchar e repor as energias na hora de descer, a trilha até o local para tirar as fotos é coberta por árvores não sendo exposta ao sol, mas na Pedra do Telégrafo é bem exposto ao sol, sendo assim se proteja ao máximo do sol, vá de óculos escuro, chapéu, protetor solar e o mais importante suba no seu ritmo sempre respeitando sua condição física.

Durante os fins de semana e feriado fica lotado, a fila pode durar até 3h, se for possível vá durante a semana é bem mais tranquilo, tanto para estacionar quando para tirar as fotos no local.

Você também vai gostar dos Artigos abaixo:

Vinicius BragaVer todas as postagens

Sou um Cara que cansou de sua rotina diária e resolveu conhecer os lugares do estado do Rio de Janeiro onde moro, fiz o Blog e montei o Canal no YouTube para registrar os lugares que estou conhecendo em fotos e vídeos.

Comentários Facebook :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *