A Cachoeira da Concórdia fica em Guapimirim, tem uma coloração verde, além disso o poço é fundo e largo proporcionando uma boa área para se banhar.

O município de Guapimirim localiza-se, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, estando situado a 60 km da capital estadual, o município encontra-se localizado num vale formado pela base do Pico Dedo de Deus da Serra dos Órgãos, e faz limite com os municípios de Petrópolis, Teresópolis, Itaboraí, Cachoeiras de Macacu e Magé. 70% do seu território está em área de proteção ambiental, confira abaixo algumas fotos da Cachoeira da Concórdia.

poco da concordia
Cachoeira da Concórdia
poco da concordia em guapimirim
Poço da Concórdia

Incrível a cor da água né? no dia que fui já eram mais de 15h da tarde não tinha muita luz por causa da vegetação que é bem densa a sua volta e a água estava com essa cor verde e bem cristalina, no vídeo abaixo você vai ter uma ideia melhor de como é a cachoeira.

Como chegar na Cachoeira da Concórdia em Guapimirim?

De Carro: Basta ajudar o GPS para Cachoeira da Concórdia que vai conseguir chegar numa boa, existe lugar para deixar o carro, antes do inicio da trilha.

Indo de Ônibus: Você vai ter que pegar um ônibus até Guapimirim (Existe Van e Ônibus que saem do centro do Rio de Janeiro, uma outra opção é pegar um ônibus até o Terminal Rodoviário de Magé e da Rodoviária pegar a Linha Guapimirim) e saltar na Estrada da Caneca Fina Nº 340 (CLIQUE AQUI para ver no Google Street View), entrar na rua Estrada do Limoeiro Nº 60 que fica ao lado como mostro na foto abaixo (CLIQUE AQUI para ver no Google Street View)

Estrada da Caneca Fina Nº 340
Estrada da Caneca Fina Nº 340 saltar aqui nesse ponto e entrar na rua ao lado

Após entrar na rua do Limoeiro vai andar até a placa do Condomínio Alpha II em linha reta sem pegar desvio por uns 40 minutos (CLIQUE AQUI para ver no Google Street View), quando chegar na placa virar a direita (CLIQUE AQUI para ver no Google Street View), na próxima bifurcação pegar a esquerda, continue andando até chegar em outra bifurcação, (no dia que fui não tinha placa informando as direções) entre novamente na rua à esquerda, nesse ponto vai iniciar a trilha, vai caminhar por mais uns 40 minutos até a descida para a cachoeira, abaixo deixei umas fotos para mostrar as ruas que devem entrar.

rua da cachoeira da concordia
Entrar na rua a direita
Entrar na rua a esquerda
Nesse ponto é onde os carros ficam
Inicio da trilha para a Cachoeira da Concórdia

Após pegar a terceira bifurcação, vai caminhar até a placa abaixo, tem uma descida na frente dela que dá para a Cachoeira da Concórdia, vai caminhar por mais alguns minutos e vai chegar nela, lembrando que tem uma descida íngreme até a cachoeira, onde vai descer por uns degraus naturais de raízes e terra.

Placa de acesso da Cachoeira da Concórdia
Descida para a Cachoeira da Concórdia

Dicas de Cachoeiras para conhecer

Eu já visitei outras cachoeiras muito bonitas espalhadas pelo estado do Rio de Janeiro, abaixo segue o nome de algumas que você possa ter interesse em conhecer, basta CLICAR no nome de cada uma para ser direcionado para o artigo de cada cachoeira: Véu da Noiva em Magé, Cachoeira de Monjolos em Magé, Sana em Macaé, Cachoeiras de Macacu, Lumiar em Nova Friburgo.

Saiba mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui